quarta-feira, 23 de abril de 2008

Top Top

Como todo mundo anda falando da Madonna ultimamente, vou fazer um top 10 com minhas preferidas.

1 - Jump
Acho que todo mundo, uma vez na vida, já teve como nick no Messenger "Are you ready to jump?". É uma das melhores músicas. Eu lembro que fiquei apaixonado logo de cara quando ouvi Confessions pela primeira vez. É sucesso pra pista, pra ouvir no carro, pra qualquer lugar. É incrível.

2 - Vogue
É um mix de carão, drama, moda e atitude. Imbatível. Todo mundo declama, junto com a música, todos os astros de Hollywood. Um marco.

3 - Get Into The Groove
Eu nunca dei muita bola pra essa música. Achava apenas mais um sucesso dos anos 80. Até que um dia estava dançando na Loca e tocou. Fui nas estrelas e me reapaixonei pela música. Um pitel.

4 - Ray of light
Essa música tem uma magia especial. É um otimismo estranho, literalmente um raio de luz. Ela consegue me contagiar de maneira absurda, inesperada e estranha. Pra todas as horas.

5 - Hollywood
É, o disco American Life não é das melhores criações. É estranho. Mas não é de todo mau. Eu gosto de Hollywood no conjunto: música e clipe. O clipe é supremo. Direção de arte e figurino são perfeitas. Tom Ford na veia. Puro sexo e luxo. Isso sim é um arraso.

6 - Human Nature
É a perdição. Sexy, sexy, sexy, sexy. Pura fantasia, puro sexo. Ela não revela, apenas provoca. E como provoca.

7 - Beat goes on
Safra nova. Chegamos onde eu queria. Esqueça a seriedade, a cara feia, as letras pesadas. Vá se jogar e ser muito feliz. E pronto. Pra mim, o melhor de Madonna em todos os tempos. Glorioso!

8 - Secret
Eu ainda morava no interior quando fui comprar meu cd Bedtime Stories nas Lojas Americanas do centro de Ribeirão Preto. Eu já moro em Sampa há 12 anos, as Lojas Americanas já não existe mais e a música é um dos grandes clássicos da discografia da garota. A sonoridade é perfeita. Minha trilha sonora ideal pra muitos momentos. E estou falando dos mais íntimos.

9 - Like a prayer
Todo artista deveria ter em seu repertório uma música como esta. Deveria. É um marco. Pra todo sempre.

10 - Take a bow
Sim, o Dan também ama e adora sofrer. Dramaticidade é meu terceiro nome. Afinal sou um capricorniano dos bons!

2 comentários:

Anônimo disse...

Ai, Dan, adorei, mas que tópico difícil, hein? Vamos lá:

1. Like a Prayer: simplesmente adoro a batida, o coro gospel, o clipe, a Madonna morena do cabelo crespo. Adoro adoro adoro.
2. Bad Girl: o melhor clipe de todos os tempos. A música mais poética e lindamente triste da Madonna.
3. Secret: mesma coisa. Música, clipe e toda a estética. O CD Bedtime Stories é luxo.
4. Hanky Panky: quem não gosta de uma pegada mais forte? Treat me like I'm a bad girl, even when I'm being good to you.
5. The Power of Goodbye: o clipe é lindo, todo trabalhado na luz verde, a letra é profunda. E a Madonna morena sempre arrasa.
6. Jump: faço minhas as palavras do Dan.
7. Rescue me: falam que essa música é meio plagiada de outra banda. Dane-se. Adoro.
8. Vogue: tem que estar na lista, né?
9. Another Suitcase in Another Hall: é de Evita. É linda. É música de superação. Quase um remédio para mim.
10. Causing a Commotion: é do CD Who's that Girl. É uma delícia. Super safada e pra cima.

André Mans disse...

vira e mexe, fico fazendo listinhas pra ninguém ver. já fiz da maddie tb, ficou mais ou menos assim e infelizmente nenhuma do novo entra no top 10

10 true blue
09 swim
08 jump
07 like a prayer
06 music
05 amazing
04 one more chance
03 deeper and deeper
02 borderline
01 secret

e eu gosto do cd american life
mais q confessions
mais q hard candy
e explicações do top 10
talvez num futuro post
que com certeza sofrerá alterações