quinta-feira, 10 de abril de 2008

Façam de outro modo, pessoal


Ontem eu comprei a DOM, mais uma revista direcionada ao público gay. Já havia folheado umas duas vezes durante minha visita à Nobel, para minha pausa do café. Desse vez resolvi adquirir um volume. Bom, não me agradou muito.

1 - a capa é realmente bonita. O modelo ajuda muito. Mas o ensaio é uma tristeza. Não tiro o mérito da beleza das roupas. Tudo muito sério, bem cortado, elegante e clássico. Mas ao mesmo tempo, encaretou muito a revista. Pode ser pegação no pé da minha parte, mas acho que o pai dos filhos da Fernanda Lima merecia algo mais com a cara dele. Achei bem ruim.

2 - o linguagem gráfica é bem velha, quadrada, cansada. Falta graça, falta cor, falta se menos elegante e mais moderna. Ok, eles tem uma linha editorial que pede um visual mais sério. Mas existem formas e formas de ser sério. Eles estão no caminho errado.

3 - uma bobagem a matérias das jóias. A VIP faz isso pelo menos três vezes no ano.

4 - o ensaio de jeans é bom. As roupas são bonitas.

5 - a entrevista com o Andre Almada é uma grande bobagem. Não tem nenhuma novidade, nada de assustador. E por favor, as fotos são péssimas.

6 - tem duas página com "novidades" tecnológicas. "Novidades" é modo de dizer.

7 - o guia de Montreal é bacana. Ponto pra revista.

8 - gosto da organização inicial da primeira parte da revista. Notinhas rápidas, bem gostoso de ler.

9 - a impressão geral é a que revista tem medo de ser aquilo que é. Não arrisca, não ousa, abusa de uma solução gráfica e editorial consagrada.

Ponto pro pessoal da Junior.

Um comentário:

André Mans disse...

eu gostei um pouquinho da primeira edição... a junior acho meio chata, a g é um porre... ah tá tudo um saco.

VAMOS LANÇAR UMA REVISTA JUNTOS?
eu gosto de vc!

DANS ed.zero