domingo, 20 de julho de 2008

Vamos colocar um sorriso no rosto?

Não vou ficar fazendo mais uma crítica do filme. Como de costume (e do jeito que eu mais gosto), vou enumemar as coisas que eu mais gostei de todo o filme. Mas antes de tudo: o filme é um escândalo, uma grande quebradeira de duas horas alucinantes. Tudo é grandioso, barulhento, rápido e pesado. Você não consegue respirar aliviado por um tempo porque logo vem um novo estouro. É fantástico. Se vale a pena ir? Pelo menos duas, no mínimo.

1 - o Coringa. O filme é todo dele. Todas - eu disse todas - as cenas que ele aparece são perfeitas. A roupa é incrível, a maquiagem tosca, o cabelo ensebado, a voz canalha, o tique com a boca. É perfeito. Ele quer festa, quer bagunça, não tem objetivos. Já virou um clássico a cena dele falando "Let put a smile on your face" e "Why so serious?" A risada é apavorente. E o melhor é ele vestido de enfermeira! Heath Ledger rocks! Forever.

2 - tudo é destruição. É o tipo "filme quebradeira" que eu adoro. Nem sei qual é a melhor. Todas são ótimas.

3 - O caminhão virando como se estivesse dando uma cambalhota é um abuso. De ficar de boca aberta.

4 - Bruce Wayne é um homem muito chique. Ternos Armani feito especialmente para o filme, uma cobertura dos sonhos, um mordomo inglês com toda a classe do mundo. Precisa de mais?

5 - a cena com o Coringa e Duas Caras é ótima.

6 - Batman tem uma moto bem invocadinha, hein?

7 - I believe in Harvey Dent. Tanto do lado esquerdo, quanto do direito. Não entendeu. Vá ver o filme.

8 - eu já disse que eu adoro o Gary Oldman?

Bom, chega de conversa. Vá no cinema e se divirta.

E, mais alguma coisa: alguém tem dúvida qual vai ser a fantasia mais usada pela criançada no próximo Dia das Bruxas americano?

2 comentários:

Unknown disse...

Disse tudo Dani, mas só queria comentar uma coisa, o cara pirou total neste papel ! Passou todos os limites, não foi fácil segurar a onda, uma pena mesmo ! Mas ele de enfermeira, putz o que é aquilo ?? O cinema perdeu o ator mais promissor de todos os tempo ! Este filme é para ser visto e revisto "n" vezes !!

Thiago disse...

eu sempre achei o coringa engraçado...mas agora tá medonho! hauhauhau...realmente uma pena perder um ator tão bom assim...