segunda-feira, 28 de julho de 2008

Tapa

A Veja chegou nas bancas desta semana com novo projeto gráfico. Continua com cara de Veja, mas tem mudanças bem interessantes. A revista ficou mais "clara", menos carregada, com entrelinhas e entreletras discretamente maiores. As colunas ficaram maiores e, mesmo o respiro das bordas ficando menor, não prejudicou em nada. Gostei muitos dos títulos dos colunistas, como fontes grandes para sobrenomes e menos para os nomes. Ficou bem moderno. A primeira parte da revista (Radar, Cartas) ficou ótima, idem para as duas página das indicações da revista, quase no fim do volume. Agora tem mais branco, mais folga. Ponto pra revista.

Mas é a Veja. Poderia ter ficado menos careta? Poderia. Ok, eles fazem um revista consideravelmente grande por semana e precisam de uma agilidade para a diagramação. Mesmo assim, poderia ser mais moderno, menos clássico e chique. Mas já é uma evolução.

Aliás, saudade dos outdoors que a Veja colocava por São Paulo para anunciar cada nova edição. Toda semana, um diferente. Coisa de mestre.

Um comentário:

Unknown disse...

Ficou legal, também achei, mas está mal cortada, algumas reportagens chegam quase a ultrapassar o limite da página. Alguém da Abril esqueceu de brincar de "recota e cola" na infância ! rsrsrs !