quinta-feira, 10 de julho de 2008

Desabafo

O Brasil todo está triste com o assassinato brutal do garoto no Rio. Eu fiquei bem comovido com o desespero do pai durante o velório e o enterro do menino. E não é por menos. É uma barbaridade. É claro que esse tipo de acontecimento deixa toda a mídia a postos, de maneira pouco delicada e, na maioria das vezes, absurda.

Hoje de manhã vi na tv a apresentadora Ana Maria Braga "visitando" a família do menino. Fiquei muito incomodado com aquela cena. Ana, também emocionada, conversando com o pai, que aos prantos pedia justiça pela morte de seu filho pequeno. A mãe da criança era puro desespero com tudo que aconteceu. Fiquei bem emocionado.

Mas será mesmo que era necessário levar uma equipe de tv pra entrevistar essa família? Será que já não é doloroso demais ver esta família sofrendo e mesmo assim filmá-los e exibir (com um grande "Exclusivo") num programa matinal? É papel dessa apresentadora fazer isso? Não estou dizendo que ela deve se ausentar dos problemas do mundo, mas é realmente preciso mostrar o desespero dessas pessoas?

Não vou entrar na eterna discussão sobre ética da imprensa, sensacionalismo na tv, perda de valores. É assunto pra dias e a conclusão é a que a gente já conhece. O que falta é respeito. Falta ser um pouco mais humano. Falta ser gente. Respeitem a dor desta família. É o mínimo que se deve fazer.

Ainda bem que a apresentadora não levou aquele papagaio idiota junto. Seria o ápice do absurdo.

Desculpe pelo desabafo.

3 comentários:

wierman. disse...

eles estão fazendo qualquer coisa para o programa da ana maria braga dar audiência. o ibope dela anda fraquíssimo.

fiquei chocado com essa história tb !

Unknown disse...

Faço minhas as suas palavras, mas isso é puro capitalismo, essa mulher esta desesperada para recuperar a audiência de um programa que já não oferece mais nenhum atrativo, se é que um dia ofereceu ! Pura apelação ! Nota zero para ela !

Anônimo disse...

é o mundo-cão do ibope - que, no caso, tá mais pra bope.