
Não vou ficar fazendo mais uma crítica do filme. Como de costume (e do jeito que eu mais gosto), vou enumemar as coisas que eu mais gostei de todo o filme. Mas antes de tudo: o filme é um escândalo, uma grande quebradeira de duas horas alucinantes. Tudo é grandioso, barulhento, rápido e pesado. Você não consegue respirar aliviado por um tempo porque logo vem um novo estouro. É fantástico. Se vale a pena ir? Pelo menos duas, no mínimo.

1 - o
Coringa. O filme é todo dele. Todas - eu disse todas - as cenas que ele aparece são perfeitas. A roupa é incrível, a maquiagem tosca, o cabelo ensebado, a voz canalha, o tique com a boca. É perfeito. Ele quer festa, quer bagunça, não tem objetivos. Já virou um clássico a cena dele falando "Let put a smile on your face" e "Why so serious?" A risada é apavorente. E o melhor é ele vestido de enfermeira! Heath Ledger rocks! Forever.
2 - tudo é destruição. É o tipo "filme quebradeira" que eu adoro. Nem sei qual é a melhor. Todas são ótimas.
3 - O caminhão virando como se estivesse dando uma cambalhota é um abuso. De ficar de boca aberta.
4 - Bruce Wayne é um homem muito chique. Ternos Armani feito especialmente para o filme, uma cobertura dos sonhos, um mordomo inglês com toda a classe do mundo. Precisa de mais?
5 - a cena com o Coringa e Duas Caras é ótima.
6 - Batman tem uma moto bem invocadinha, hein?
7 - I believe in Harvey Dent. Tanto do lado esquerdo, quanto do direito. Não entendeu. Vá ver o filme.
8 - eu já disse que eu adoro o Gary Oldman?
Bom, chega de conversa. Vá no cinema e se divirta.
E, mais alguma coisa: alguém tem dúvida qual vai ser a fantasia mais usada pela criançada no próximo Dia das Bruxas americano?