segunda-feira, 26 de maio de 2008

Fique com o original

Seduzido pelo sucesso do personagem Joseph Kimbler, comprei neste fim de semana o DVD da trupe Melhores do Mundo, gravado durante uma temporada no Rio de Janeiro. Eles são uma espécie de Terça Insana e ficaram famosos por suas aparições no Jô Soares. Eu mesmo já havia me divertido com os vídeos que achei no Youtube e achei que, da mesma forma que a Terça Insana, o DVD me garantiria boas horas de entretenimento.

Engano meu.

Não chega a ser ruim, mas não é bom. Salvam-se apenas três esquetes. O humor deles é um pouco forçado e eles insistem em querer deixar o público avisado de que aquilo era a gravação do DVD. Às vezes nem dá vontade de rir. Eu sofro de vergonha alheia e, por várias vezes, me constrangi no sofá.

O que salva: o esquete de Joseph Klimber, idêntico ao Youtube, continua o campeão; o seqüestrador que mata uma refém a cada erro de portugês dos polícias é divertido, mas tem um final grotesco; o carnavalesco dando entrevista é bom, mas longo demais e chega quase ao bizarro. O restante é desnecessário.

Fique com o Youtube, vale mais a pena. Na disputa, a Terça Insana ainda é campeã.

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostou do carnavalesco com o enredo do Monteiro Lobato encontrando o Duque de Caxias no Pantanal Mato-grossense no terceiro milênio???? Era isso mesmo??? rs...