quinta-feira, 29 de maio de 2008

Vamos tomar um cafezinho?

O Cafeera voltou! Depois de meses fechado, o simpático café da Pedroso Alvarenga abriu novamente suas portas, todo reformulado. O café continua ótimo, bem tirado, encorpado. Vou bater ponto por lá.

Strike a pose


Eu adoro revistas de moda. Sou um consumidor voraz e leio tudo que encontro na banca. A melhor de todas é a revista Mag, publicação da mesmo equipe que organiza o São Paulo Fashion Week. Com tudo que Paulo Borges faz, a revista tem um capricho incomum. O papel é melhor, a impressão é incrível, as capas são inesperadas e lindíssimas. Sem contar no conteúdo editorial. São pelo menos quatro ensaios de moda, todos com mais de trinta páginas. Nesta edição tem um ensaio inspirado nas cores e formas geométricas da Bauhaus. É lindíssimo, uma aula de stylist bem feito e competente (palmas pro Daniel Ueda). As matérias são sempre descoladas, profundas, mas sem ser chato. É uma forma de aprender a fazer uma boa revista.

Anota aí: ela é trimestral e custa 18 reais. Aproveita.

Money, sucess, fame and glamour

Chegou o meu convite da festa do Terra em Cannes. Me senti a última bolacha do pacote quando vi o convite e as atrações. A banda Morcheeba fará um "private show" e dois djs franceses animarão a pista. A festa rola no Palais Bulles de Pierre Cardin - olha só o visual da foto.

Desculpe, hoje eu estou insuportável.

I want to dance

O Skol Beats liberou a lista com as 14 atrações internacionais que farão parte da votação para a escolha do line up do evento: Justice, Agoria, Pendulum, Steve Angello, Digitalism, Fergie, Dillinja, Markus Schulz, Menno de Jong, Sebastian Ingrosso, Armin van Buuren, Ali Dubfire, Makoto e 2 Many DJs. Sete delas irão se apresentar.

Se você for votar, peço por favor, mas por favor mesmo, para dedicar um voto em Justice ou no Digitalism. Estou praticamente de joelhos pedindo por isso.

Enquanto isso, baixa aí:

Digitalism - Pogo

Digitalism - I want I want (Amo! Amo! Amo!)

Justice - D.A.N.C.E (o clipe mais legal de todos os tempos)

Justice - Dvno

Apenas um desabafo

Eu tenho preguiça da Luana Piovani e Dado Dolabella. Preguiça de saber qualquer coisas sobre essas duas criaturas.

Me dá até sono. E me recuso a colocar uma foto deles aqui.

Bom dia, com muita alegria

Estou cooperando com o meio ambiente e com o trânsito da cidade de São Paulo e estou andando de ônibus. Deixo o carro na garagem e encaro o coletivo diariamente. Poderia ser um grande problema, mas eu tenho levado na boa. Venho lendo, ouvindo música e garanto ainda uma pequena caminhada matinal. Meu caminho é simples: saio da Aclimação, vou até a Paulista e depois desço toda a Augusta.

Escrevi tudo isso pra falar sobre meu café da manhã de hoje. Como eu passo pela Paulista todos os dias, resolvi hoje experimentar a novidade do McDonalds: seu super café da manhã. E olha, não é tão bizarro assim, nem tão novidade. Acho que é mais uma tentativa da rede de fast food de conquistar o consumidor logo pela manhã.

O pão de queijo é bem gostoso, o tostado é bem feito (o pão estava um pouquinho branco) e o suco é o mesmo que eles já oferecem. Eu aproveitei e comi um iogurte com frutas vermelhas, bem gostoso. É obvio que fugi dos sandúiches como ovo e bacon (um tanto quanto calóricos e com uma cara estranhíssima).

É bom deixar claro que, nem em pensamento, isso vai virar rotina. A balança e a carteira não permitem. Mas vale a pena, experimente.

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Ele é o cara!


"And I'll taste every moment
And live it out loud
I know this is the time,
This is the time
To be more than a name
Or a face in the crowd
I know this is the time
This is the time of my life
Time of my life"

Continuo afirmando: só o pop salva. David Cook é o cara da hora. E The Time Of My Life, single do cara, é apaixonante!

Só love

No dia 22 de dezembro de 1977, o hit número 1 da parada da Billboard era How Deep Is Your Love, dos Bee Gees. Quer descobrir qual a música era o sucesso número 1 no dia do seu nascimento? Clique aqui e descubra.

Ouvindo sem parar


The Whitest Boy Alive - Golden Cage (Fred Falke Remix)
Perfeita!

Fique com o original

Seduzido pelo sucesso do personagem Joseph Kimbler, comprei neste fim de semana o DVD da trupe Melhores do Mundo, gravado durante uma temporada no Rio de Janeiro. Eles são uma espécie de Terça Insana e ficaram famosos por suas aparições no Jô Soares. Eu mesmo já havia me divertido com os vídeos que achei no Youtube e achei que, da mesma forma que a Terça Insana, o DVD me garantiria boas horas de entretenimento.

Engano meu.

Não chega a ser ruim, mas não é bom. Salvam-se apenas três esquetes. O humor deles é um pouco forçado e eles insistem em querer deixar o público avisado de que aquilo era a gravação do DVD. Às vezes nem dá vontade de rir. Eu sofro de vergonha alheia e, por várias vezes, me constrangi no sofá.

O que salva: o esquete de Joseph Klimber, idêntico ao Youtube, continua o campeão; o seqüestrador que mata uma refém a cada erro de portugês dos polícias é divertido, mas tem um final grotesco; o carnavalesco dando entrevista é bom, mas longo demais e chega quase ao bizarro. O restante é desnecessário.

Fique com o Youtube, vale mais a pena. Na disputa, a Terça Insana ainda é campeã.

Magias, encantamentos e afins

Assistir ao filme Encantada é sentir um sopro de fantasia. É uma brisa de romantismo, de imaginação, fofura e encantamento. Vários amigos já haviam me recomendado, mas confesso que relutei em assistir. E agora recomendo pra todo mundo. Ultimamente tenho adorado doses cavalares de fofura (leia-se Pushing Daises, o top do top no assunto). Tem me feito muito bem. E acho que, em tempo atuais, cai como uma luva.

Vamos combinar assim: vá na locadora e pegue Encantada. Se o filme não colocar um sorriso no rosto, nenhunzinho, mas nenhunzinho mesmo, me ligue. A gente precisa ter uma conversa séria e colocar um punhado de amor no seu coraçãozinho.

Tô tão romântico hoje...

Go Speed!

Speed Racer é um filme dos bons. É um longo videoclipe, de quase duas horas, com as cores mais saturadas de todos os tempos, quase que uma cartela oitentista, com rosas-shock, verdes-limão, azuis energéticos e amarelos alucinantes. Tudo é muito pirado, muito rápido, frenético, nervoso e totalmente visual.

Os diálogos são simples e, muitas vezes, dispensáveis. A história é só um pretexto pra toda a animação. E não entenda isso como crítica. É ponto positivo. Vale cada minuto de entretenimento.

Nota 10 para o macaco, para o ator mirim Paulie Litt (que faz o irmão do Speed), para o visual penélope de Christina Ricci, para o charme tímido do ator Emile Hirsch (o Speed em si) e para a incrível e insana cena final. De enlouquecer.

Já pro cinema! Go!

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Salada de fruta

Eu ia escrever um post sobre a atriz Leila Lopes, mas não vou. Acabei de ver no ego, da globo.com, as fotos inéditas (ênfase para a palavra inéditas) da Mulher Jaca, toda cheia de esparadrapos visíveis, lipospirada, siliconizada e com um novo megahair.

Essas coisas me tiram o apetite.

Parem tudo: ela chegou


Angelina chegou. Avisa o babaca que tá falando com ela que o mundo todo quer uma foto dela. Ah, desculpe, o babaca é o marido dela. Ok, ok, tá bom. Ele também é um furacão. Mas Angelina... ah, Angelina...

Sem palavras.

É um horror!


Nervoso. Cínico. Nojento. Asqueroso. Violento. Sanguinário. Medonho. Gosmento. Bizarro. Non sense. Maluco. Perturbador. Alucinante. Criativo. Fantástico. Despretensioso. Relaxado. Sério. Moderno. Incrível.

O filme Planet Terror, do diretor Robert Rodriguez, é sensacional. É tudo isso e mais um pouco.

Preste atenção:

- a arma, plugada na perna da atriz Rose McGowan (gostosíssima), é sensacional e garante todos os melhores momentos do filme. O final é apoteótico!

- Tarantino como ator é um tremendo cafajeste. Fantástico.

- não assista ao filme depois de ter almoçado ou jantado. Não aconselho. Me agradeça depois.

- até o Sayid do seriado Lost dá as caras. Aliás, todo mundo que é famoso em Hollywood apareceu por lá.

Vai pra locadora pegar a porra desse filme logo!

Coitado do Ziraldo

Uma amigo me contou essa história pitoresca. Leia bem.

Um criança, na faixa dos dois anos, começou a descobrir o mundo e distingüir homens das mulheres. Toda vez que a criança via uma pessoa, ela subitamente virava ao pai e dizia: "Pai, o que é o João?" O pai virava e falava: "É menino". A criança voltava a perguntar: "E a Maria?" E o pai, sem papas na língua dizia: "Ah, ela é menina".

Até que um dia o pai foi confrontado com a cabulosa pergunta: "E o Sérgio, papai?". O pai ficou sem fala. Sérgio é o amigo gay da família. O pai pensou por alguns segundos, respirou fundo e lançou: "Sérgio é um menino maluquinho".

Esta história é inspirada em fatos reais.

Momento loucurinha


Marc Jacobs é uma criatura muito louca.
Adorei a capa da Interview e o editorial é mais louco ainda.

Mas cuidado, Marc também te despreza.

Aos poucos

Estava fora do ar - e de órbita - esses dias.
Voltando. Aos poucos.
E continuo odiando da Tim. E suas atendentes simpáticas.

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Desabafo

Eu odeio a Tim, com todas as minhas forças.
Odeio o serviço de call center.
Odeio o sistema da Tim.
Odeio as atendentes educadinhas.
Odeio a Tim!

Pronto, desabafei. Estou bem melhor.

terça-feira, 13 de maio de 2008

Blá blá blá

Notícia da Ilustrada de hoje:

"Carla Perez faz leitura dramática aberta no centro de SP"

Hein?

Só o pop salva


Tô mais pop do que nunca.

Domingo resolvi me atualizar e procurei por mil coisas do rei do pop, o Sr. Michael Jackson. Baixei muita coisa, inclusive o disco The Essential (reunião de todos os sucessos - que não são poucos) e a versão dos 25 anos de lançamento de Thriller. O repertório do cara é sensacional. O cd Thriller é praticamente uma reunião de hits absolutos e históricos.

Não vou ficar discursando quando ao comportamento estranho e bizarro de Jacko. O cara deve saber o que faz da vida. Eu prefiro ficar com o repertório do cara, vasto e rico de grandes referências.

As minhas preferidas: I Want You Back (do tempo dos Jackson 5), Rock With You (vocais perfeitos), Off The Wall, ABC (também com os Jackson 5), Billie Jean, Beat It, Remember The Time, Thriller e In The Closet.

Vai, toca aí e divirta-se.

Ah, a foto que ilustra esse post é linda. Acho que ele nem se lembra de como era o nariz dele. Triste, muito triste.

sexta-feira, 9 de maio de 2008

Sem essa de ursinho


Notícia da Globo.com:
"ONU promove exposição de 'ursos' pela tolerância mundial"

Ursos, uni-vos! Vamos pra Bearland já!

Com a barriga no fogão

Angélica, matriarca dos Huck, está lançando um livro de culinária.

Ela cozinha? Sei. A cozinheira dela também sabe.

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Sem palavras


Mariah Carey na capa da i-d. Não, não, não, não, não, não e não.

Vamos tomar chá?


Jojo no Chá com Bolachas, sábado. Vamos?

O que anda tocando aqui

Adorando!

CSS - Rat Is Dead (Rage)
A nova música do Cansei de Ser Sexy vem mais rocker, mais barulhenta e muito animada. Foi feita pra tocar nas festas e fazer dancinha na pista. É uma delícia. Os vocais da Lovefoxxx estão incríveis!

Santogold - Say Aha
É incrível. É quase a M.I.A., mas os vocais são mais histéricos. É puro delírio. POsso estar enganado, mas tem um perfume meio indiano. É ótima. Baixe o disco, mas ainda não ouvi.

The Whitest Boy Alive - Golden Cage (Fred Falke Remix)
Os vocais do Erlend Oye são incrivelmente perfeitos. Essa foi feita para as pistas. Com diz a Luti, pra descer até o chão.

Vai e se joga.

Kylie, perdão


Cara Kylie Minogue,

venho através desta mensagem pedir perdão. Acho que não fui totalmente injusto no post que falava sobre você. É, continuo achando que seus shows não são bons. Acho que sobra tecnologia, luz e brilho. Mas falta emoção. Também continuo achando que seu repertório é muito fraco. Um sucesso nos anos 80, alguns poucos nos anos 90. É pouco.

Mas não foi por isso que estou te escrevendo. Cometi uma grande injustiça. Como poderia me esquecer de falar e demonstrar toda minha gratidão por você ter feito o disco Fever? Foi um disparate da minha parte. É um discos mais legais que tenho aqui em casa. Tem Can't Get You Out Of My Head, uma das músicas mais legais que conheço. Tem Come Into My World, quem tem um dos clipes mais sensacionais de todos os tempos. Tem In Your Eyes, super disco, super pop, super super! E tem uma das capas mais sensuais que eu conheço. Você realmente arrasou.

Então vamos combinar uma coisa: vou esperar pelo próximo álbum. Inspire-se em Fever e você ganha todos os pontos comigo. E ânimo garota!

Mais uma vez, me desculpe, Kylie.

Beijo do Dan

P.S.: Vou colocar o clipe de Come into my world, dirigido pelo Michel Gondry, pro pessoal conhecer, viu?

A verdade está lá fora


Eu vou. Vamos?

Muito barulho por quase nada

Mudei de idéia e vou escrever. Preciso passar o tempo. O trânsito está infernal lá fora e não tenho coragem de sair na rua.

Então, a cantora Kylie Minogue, que agora se chama apenas Kylie, está com um nova turnê pela Europa. Os número são faraônicos, proporcionais ao tamanho do ego da cantora inglesa. Tudo no show é imenso: mega telões, muitos dançarinos, figurinos do estilistas Jean Paul Gaultier, toneladas de luzes. Kylie sempre faz shows gradiosos como este. Mas tem um grande problema.

A música.

Por mais que ela se esforce, falta alguma coisa. Não acho incrível. O último disco é cheio de altos e baixos, como a própria carreira dela. A canção Wow, por exemplo, é fraquíssima. O repertório é fraco e bastante inconstante. Gostar é coisa pra fã mesmo, daqueles que acompanham tudo com persistência quase fervorosa.

Eu tenho em casa o DVD de um show de Kylie chamado Showgirl. Comprei animado achando que seria um grande entretenimento. E não é. É ruim, falta ritmo, falta até empolgação. É muita fantasia, muita pose e pouco suor. Tem algumas parte que são até constrangedoras de tão estranho.

Tem vários filme dessa nova turnê no Youtube. A qualidade não é boa, mas dá pra ter idéia.

É tudo culpa dela

Hoje não tô inspirado pra escrever.

Vi mil coisas legais pra colocar aqui. Mas vou deixar pra amanhã. Acho que a Sandy me deixou em choque.

terça-feira, 6 de maio de 2008

Não, não e não!

Olha, eu e Sandra estamos em choque!

Sandy, a musa pop-adolescente, voltou aos estúdios. Sim, a moça agora vai se jogar nas pistas de todo Brasil. A garota agora é da música eletrônica e tá jurando ser a Kylie Minogue brasileira.

Veja um trecho da máteria do site rraul (que também está em choque), de onde tirei a pérola:

"A história é bem simples", contou Julio por email. "A ideia era gravar o Rogerio Flausino para a faixa 'Because I Love You', que está no álbum. Fomos para o estúdio da familia Lima, em Vinhedo, e como a Sandy é amiga do Flausino, foi assistir a gravação e acabou adorando uma das faixas que escutou, a 'Scandal'. Daí ela disse que tinha uma idéia e comecou escrever com o namorado Lucas Lima..."

"Trinta minutos depois, com a letra pronta, gravamos! Aí foi trazer pra São Paulo e finalizar aqui..." O resultado é um electro-prog bem pop e radiofônico (...). Julio faz questão de frisar a espontaneidade da coisa toda: "Tudo rolou muito por acaso, por vontade dela."

Não sei o que é pior: ser amigo do Rogerio Flausino, ser namorada do menino da família Lima, gravar um electro-prog (o que é isso?) ou ser a Sandy. E que paradoxo: a música se chama Scandal. Quanta subversão, minha gente.

Prepare-se: a garota agora assina como Miss S e logo logo vai estar arrasando numa pista, bem perto de você.

Eu tenho medo. E a música é um horror.

Da janela do meu quarto

Eu acordei hoje às 6 horas. Despertei, olhei o relógio e resolvi abrir a janela. A cena acima foi a imagem que eu vi. O céu azulado, num tom quase arroxeado e o horizonte laranja como se estivesse pegando fogo. Foi especial ver isso.

Foi automático pegar o celular e bater essa foto. A qualidade não é das melhores, mas a sensação de ver essa cena foi muito boa. É mais uma daquelas coisas que a gente não explica como acontece.

As sete melhores do Dan!

Pra animar a terça-feira ensolarada.

1 - Jamie Lidell - Little Bit Of Feel Good
2 - CSS - Rat is dead (Rage)
3 - Tetine - Let the X Be X
4 - Chromeo - Tenderoni
5 - Digitalism - I want I want
6 - Eels - Fresh feeling
7 - The Gossip - Listen Up (ATOC Extended Mix)

Medo


Karl Lagerfeld te despreza.
Eu tenho medo dele.

Direto do túnel do tempo



A trilha sonora da minha manhã linda e ensolarada de terça-feira foi Maniac, um clássico total dos anos 80, mais precisamente de 1983, cantada por Michael Sembello. A música é tema do filme Flashdance, que de tão velho, nem passa mais na Sessão da tarde.

A atriz principal do filme é Jennifer Beals, já linda na época. Agora a moça dá as caras no seriado The L Word e prova que o tempo só fez bem pra ela. Ela continua linda e é, sem dúvida, a mais linda garota do elenco da série.

Vamos lá. Comece a treinar hoje mesmo a coreô para a próxima festa.

Momento criado mudo

As revistas do mês de maio começam a chegar.

- Superinteressante: mais uma vez está um ótima. A matéria de capa é boa, mas não chega a ser uma grande novidade. O assunto (médiuns) já foi bastante falado. Mas o tratamento dado para as fotos da matéria é muito bom. A luz foi bem estourada, dando um tom muito branco para a pele das pessoas que ilustram o tema. Muito bom. A arte da máteria sobre impotência é maravilhosa. Eles criaram uma réplica do aparelho reprodutor masculino com peças metálicas. Ficou muito bom! A nota 10 da revista vai para o pôster do mês. O tema são os nomes mais populares nos cinco continentes. O designer então criou um mapa feito por esses nomes. Execução ótima. Vale a pena conferir.

- Bravo: Ney Matogrosso ilustra a capa, lindíssimo com o figurino do último show, criado por Ocimar Versolato. A matéria de capa é boa, mas poderia ter se aprofundado um pouquinho mais. Não li o restante da revista, mas está bem interessante, melhor que a edição do mês de abril.

A VIP chegou hoje cedo, mas ainda não abri. A Piauí também chegou, mas é aquele coisa de sempre. A Veja é mais do mesmo. E eu não perco meu tempo lendo sobre Ronaldinho e travesti. Não dá.

segunda-feira, 5 de maio de 2008

A tendência é o alto volume


Sometimes it's just one of those nights
Ain't u never had it happen 2 u?
Then u go home 2 soon go home 2 soon

U could blame it on the music
But it wouldn't b right
Cuz i've gotten lucky 2 some pretty bad tunes

Must be the moon
Must be the moon

A música das músicas. Sempre. Ouça o remix do Hot Chip. É ainda mellhor. Eu e a Sandra adoramos!

Vamos ao cinema?


Neste fim de semana você me encontrará no cinema.
Não vejo a hora.

Todo mundo deveria ter um amigo Du

Du, sabe por que eu te adoro tanto?

Porque você desperta meus sentidos mais cruéis, mais selvagens e mais irônicos. Só você enxerga algumas coisas que ninguém percebe.

Porque só você me entende e sabe que todo mundo tá muito louco!

Porque a gente ri de tudo, de qualquer coisa, de qualquer situação.

Porque só nós, e somente nós, somos pessoas normais. Só nós. E em último caso, eu prometo que ninguém tira seu iPod de você.

Porque a gente ficou triste porque o moço de jaqueta cinza tomou um bolo da namoradinha. Sim, só ontem a gente vai acreditar que o moço é heterossexual. Mas só ontem.

Porque a gente incentiva a Barbie Gramma paquerar no shopping com seu look todo rosa. Mas não garantimos que ela vai pegar alguém.

Porque a gente adora comer torta de damasco e tomar chá de hortelã. E o sanduíche estava incrível.

Porque a gente resiste, com todas as forças do mundo, às compras na Colcci. A gente é forte, maduro e bem resolvido. E não precisa daquilo!

Porque a Forum não tá com nada. A gente não gosta.

Porque a gente não quer ver as malhas da Khelf, por favor!

Porque a gente faz amizades e dá conselhos importantes pra garota do caixa do estacionamento do shopping.

Porque a gente adora a Madonna.

...

Desculpe, eu sei que tem várias "internas" aqui, mas eu não resisti.

Du, você é tudo de bom.

sábado, 3 de maio de 2008

Em alto volume, por favor


Boa música sempre é um ótima pedida. Esse é Jamie Lidell com sua fantástica Little Bit of Feel Good. A música é incrível e o clipe indian groove style é maravilhoso.

Amigo, sente o som e se entrega.

Fora do ar

Estava sem tempo pra nada. Não consegui escrever por aqui com a freqüência que gosto. É só trabalho, trabalho, trabalho e trabalho. E mais um pouco de trabalho.

Tô curtindo três dias de folga merecido e em breve tudo volta ao normal.