sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Alfajor

Na semana passada eu dediquei um post ao Calvin. Tenho lido muito os quadrinhos e me divertido muito. Mas arrumei um grande confusão. Mafalda ficou ciumenta. Ela ficou brava com tamanho desprezo da minha parte em nunca ter citado o nome dela por aqui. Eu até entendo. Mafalfa é muito especial para ter ficado de fora deste blog.

Há muitos anos, ainda quando morava em Sertãozinho, fui na casa de uma amiga de colégio, a Cíntia. Ela tinha um livro roxo, de capa dura, grande, intulado "Toda Mafalda". Na época lembro de ter folheado rapidamente o livro, mas não dei muita importância. O tempo passou e, um dia, me encontro de novo com o livro. Dessa vez tive tempo de sentar na livraria e folhear com tempo. Li uma parte do livro por lá mesmo. E acabei com ele em menos de dois dias. Já li, reli e reli e reli várias e várias vezes. Meu livro já tá feinho, rasgado na lateral de tanto que já fiquei com ele. Mas é pra ficar assim mesmo porque livro é pra ser manuseado, aberto. Lugar de livro não é na estante!

Agora eu faço justiça e dedico todo o meu amor a esta baixinha argentina que já me fez companhia por muitas vezes.

Mafalda, Dan te ama.

Nenhum comentário: