quarta-feira, 4 de junho de 2008
Duelo
Já li a Dom e a Junior deste mês.
O melhor das duas:
- o ensaio "Na intimidade" da Dom é imperdível. As fotos são lindíssimas. Nem preciso falar sobre os modelos das fotos - maravilhosos!
- adorei a Junior trazer editores convidados para escrever a primeira parte da revista. Deixou a revista mais inteligente. Espero que sempre venha gente nova e interessante.
- é de uma sensibilidade incrível as imagens que ilustram a matéria "Sangue ruim" da Dom. O tema é difícil e a solução foi perfeita.
- a matéria das empregadas domésticas da Junior é ótima. Simples e objetiva.
- o Guia de São Paulo escrito pelo Thiago está esperto, descolado e super desejável.
- o stylist do Banfi para o ensaio "Ícone" é lindo. As fotos também. Mas a diagramação pesou tudo e perdeu o brilho que poderia ter. Faltou um pouco de sutileza.
- a matéria sobre o Japão da Dom é muito boa. Faltaram fotos. Por mais que divulgado, ver imagens do Japão sempre causa uma surpresa.
- no mínimo inusitada a entrevista de Paulo Borges e Zé Pedro. Acabou ficando um bate papo divertido.
O que não deu certo:
- nenhuma das duas revistas acertou a mão na moda - ainda. Na Junior foram mais erros que acertos. Gosto da matéria das mochilas, mas acho uma bobagem o editorial dos moletons e casacos, bem como a matéria das sungas - totalmente fora de hora. Na Dom, o ensaio com temática country ficou puro clichê - a moda não agradou em nada. A Vip deste mês veio com um editorial com quase a mesma temática, porém sem idéias repetidas, com stylist descolado e fotografias incríveis. Na Dom ainda, o ensaio de capa é sem comentários - não despertou desejo nenhum.
- a Junior traz uma chamada de capa pra uma matéria sobre irmãos gays. As fotos são fracas e o texto na base de depoimentos. Eu particularmente não gostei desse tipo de solução – pra este caso. Além disso, deixaram quase no final da revista! Muito barulho pra quase nada.
- Ricardo Oliveiros, por favor, tire essa camisa xadrez medonha!
- a arte da Dom cresceu e ganhou força. A da Junior ficou feia e caricata.
Na média, a Dom saiu ganhando, disparado. Minha impressão é que a Junior perdeu um pouco a mão. O que é uma pena.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Boa Dani, a comparação ficou incrível. A Junior nunca vi, mas a Dom sempre, e achei o mesmo. A VIP este mês está toda um horror, e que matéria foi aquela com a Fernanda Vasconcelos, sem citar o fofo do André Marques ? Odiei ! rsrsrs ! Bj.
Fiquei feliz que vc gostou do guia! Eu fiquei num dilema: pensei em citar coisas mais escondidas, mas não podia deixar de indicar lugares que são essenciais. Especialmente se vc pensar que, pelo menos até onde eu sei, essa era a única chance de falar de SP, já que nas próximas edições a coluna 24hs será feita em outras cidades. Não dava para eu omitir um Mestiço, por exemplo, por mais óbvio que ele pudesse ser.
Postar um comentário