quinta-feira, 21 de agosto de 2008

American girl

Confesso que estava relutando em ouvir o novo cd da cantora americana Estelle. Acho que isso aconteceu porque o primeiro single, American Boy, é a música mais tocada em quase todas as rádios e estava me cansando bastante. Na França era o que mais tocava, em todo lugar. Além disso, é o cd com maior número de participações que já vi na vida. Enfim, ontem criei coragem e ouvi.

Antes de falar qualquer coisa, a garota é lindíssima, sempre montadíssima e com uma produção de figurino impecável. Pontos positivos pra ela. Mas, e a música? É boa demais. Até American Boy passou finalmente no meu crivo. As músicas são bem produzidas, gostosas de ouvir e a voz de Estelle é pura delícia. A primeira música do cd, Wait A Minute, é puro encanto. Mas o melhor, sem dúvida, ficou pro final. Pretty Please (Love Me) tem jeitão de música antiga, dos tempos das grandes divas do soul, e é pura fantasia, puro desejo. Impecável do começo ao fim e, pra completar, com os vocais poderosíssimos de Cee-Lo, vocalista e mentor do Gnarls Barkley, fazendo uma participação especial.



Uma dica: esqueça os remixes bobos de American Boy. Não valorizam em nada a música. Outra dica: eu já conhecia uma música da Estelle. Chama-se 1980 e é incrível, bem mais hip hop do que este momento soul da cantora. Vale a pena.

Um comentário:

André Mans disse...

lembra lauryn hill quando era relevante