sexta-feira, 29 de agosto de 2008

21cm X 15 cm

Brinquedo novo. Comprei ontem um livro ótimo dedicado inteiramente a flyers. Tem coisas lindas. Alguns deliciosamente cafonas, mas a grande maioria é incrível, escolhidos a dedo. Os flyers gays reinam absolutos, seguidos das peças com tendência moderninha. E claro, os com jeitão vintage são as grandes surpresas - e os meus preferidos.

Filosofias

"Eu seria uma pessoa bem feliz se morasse na rua Purpurina".
Silêncio no elevador.

E tenho dito.

Bearland

Karl Lagerfeld continua te desprezando. E agora ele tem companhia.

Diva

É sexta. Música de diva. Da diva máxima.
Arrasa.

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

E um oi pra você

A legenda da foto deveria ser: "Dé, a gente precisa se ver mais".
Dando oi mais do que nunca.

Barulho bom

A música já não é um lançamento, mas é pura delícia. Sem comentar no nome, totalmente pitoresmo.

Ouça já: Black Kids - I'm Not Gonna Teach Your Boyfriend How To Dance With You

Recomendo que você aumente o volume nas alturas.

Vergonha alheia

A trilha do fim de semana foi, graças ao André e sua grande língua, Mordida de amor, do grupo Yahoo. Lembra disso?

Cafona? Romântico? Chique? Nostálgico? Não sei, mas que é um inferno, isso é. Um aviso: se você não quiser ficar com esta música na cabeça, não veja o clipe! Eu avisei!

Filosofia

Conversa entre paciente e terapeuta:
"Por que você age assim hoje como se não houvesse amanhã?"
Achei poético.
Baseado em fatos reais.

Inquilinos

Moradores novos na estante do meu quarto: o quinteto aí de cima chegou causando. Arrumaram briga com os a família de Playmobil francesa. Tive que colocá-los no canto, separado de todo mundo. Os caras fumam o tempo todo, reclamam de tudo, querem exclusidade e atenção. Mas eles gostam de mim. No fundo no fundo, são boas pessoas. ou melancias.

Pipoca

A DVDteca do Dan está com novos integrantes. Chegaram quatro volumes incríveis de Stanley Kubrick: Lolita, Nascido para matar, O iluminado e 2001. Eu preciso falar alguma coisa?

Traga a pipoca. Vamos pra casa já!

Stop int the name of love

Eu adoro a Madonna. Fã total, compro o CD, vejo os vídeos, canto todas. Mas vamos lá: não aguento mais tanto falatório por causa do show e do terrorismo que virou a compra de um ingresso. Tô louco pra ir, a oportunidade é incrível. Mas cansei de discutir o preço, onde vou ficar no Morumbi, a forma de pagamento no cartão X ou no cartão Y, ficar na fila, o terror de não encontrar o ingresso e por aí vai. Por favor, não sofra por antecipação. Não vale a pena.

Enquanto isso, vá curtindo as ótimas imagens do show que estão rolando pela net. O que eu mais gostei: amei ver Keith Hearving nas projeções. Pop! Descolado! Incrível.

Poesia visual

É de babar de tão lindo. O blog deste ilustrador deixa qualquer um de boca aberta. O traço é lindo, os desenhos são encantadores, delicadíssimos. Mestre total.

Acessa aí: http://mattiasa.blogspot.com/

Dica do super Dário.

As sete melhores do Dan!

Acho que a melhor lista de músicas que já fiz aqui. Inspiradíssima.

1 - The Twelves - Works For Me
2 - Metronomy - Heartbreaker (Modernaire Remix)
3 - Van She - Kelly
4- Yelle - Je Veux Te Voir
5 - Dinah Washington - Cry Me A River (Truth & Soul Remix)
6 - Ladyhawke - Dusk Till Dawn (Canyons Garage Disco Mix)
7 - Priors - What you need

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Imagem

Ben Eine, Circus A-Z Glitter

Cena de cinema

Olha que legal! Rolou uma exposição em Londres chama Now showing. Os cartazes de grandes clássicos do cinema ganharam uma nova versão, com o design dos dias atuais. Tem coisas muitos interessante.

Sabe o que é mais legal? O design dos novos cartazes ganham simplicidade e uma leitura com jeitão de antigo, quase retrô. Nada de grandes futurismos, fontes complesxas, grafismo ousados ou coisas do tipo. Tudo é muito limpo e simples. Pura sofisticação.

Escolhi três para colocar aqui. Veja toda a exposição aqui.



Dica da Superinteressante deste mês, que aliás está irritante de tão boa. Vai ganhar um post com toda certeza.

Dois pra cá, dois pra lá



A sexta-feira precisa começar bem.
Ting Tings em altíssimo volume.
Clipe ótimo. Vontade de dançar por aí.
Se joga.

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Corta!

A Veja está lançando a Cinemateca Veja, com 50 filmes, acompanhados de um livro que fala sobre a produção, elenco e curiosidades. O primeiro a sair é Titanic, mas logo vem um Hitchcock. Para ilustrar o lançamento, eles fizeram um site com um teaser bem divertido.

Nos mesmos moldes da campanha da Virgin, que fez tanto sucessos há alguns anos, foi criada uma imagem com 50 símbolos, um de cada filme. Você tenta adivinhar o nome do filme, digita e envia para a galera da Veja. No dia 23 de agosto eles enviarão um e-mail com as respostas e seus acertos.

Achei bem divertido. Alguns são bem fáceis. Mas tem outros bem mais complicados.

Essa ação vai virar mania em todo lugar. Ponto pra turma da Abril.

Clique aqui e divirta-se.

It´s only sex, baby

Madonna em sua melhor forma. No seu melhor estilo.

I want



You gonna want me é a música das músicas.
Luti, vamu pra buati? Tô precisando.

Debochado

Peter de Brito é pura cultura pop. Acho esses trabalhos geniais, divertidos, debochados. Maravilhoso. Em cartaz na galeria Emma Thomas, na Rua Augusta, 2.052, cj. 3. Vamos?

Volta, vagabundo!

Quanta pretensão deste filho da puta achar que é Jack Nicholson em O iluminado! É por isso que eu amo o Chucky!

Prepare-se. Ele vai voltar.

Coisa nossa



Mallu Magalhães é pura fofura.

Mais do mesmo de novo

Alguém ainda assiste o VMB? Ou melhor, alguém ainda assiste MTV? Bom, discussões a parte, a premiação que a MTV faz todo ano é, sem dúvida, umas coisas mais chatas que a televisão transmite, como todo tipo de premiação e show que a televisão brasileira faz (vide Multishow e coisas do tipo - não vou nem comentar sobre o tal Criança Esperança). Eu já vi muitas vezes, mas confesso que perdi a vontade total.

Não consigo entender o modelo de premiação que eles adotaram no último ano e que continua neste ano. Ok, o papel da emissora como difusora de videoclipes mudou. O Youtube tá aí pra mostrar que não adianta brigar. E eles sabem disso. Mas não entendo as categorias inventadas pra manter o VMB. Hit do ano? Web hit? Aposta MTV?

Bom, resiste apenas uma categoria dedidaca aos videoclipes. E o "mais do mesmo" é a palavra de ordem. Tem Pitty, D2, Charlie Brown, NXZero e CPM - o clichê do clichê. Inovam apenas com um ótimo Bonde do Rolê e CSS (sou super suspeito pra falar). Alguma dúvida de quem vai ganhar?

Só mais uma coisa: cachorrinho no logo de novo? De novo? Ah, ok, o deste ano tem uma tomada no rabo.

Bom, pra fechar o post, como forma de protesto, vou deixar o excelente clipe do CSS pra música Alala, que concorreu o ano passado na categoria de Clipe do Ano e, obviamente, não ganhou.

Jura?

A gente já sabe, gato...

American girl

Confesso que estava relutando em ouvir o novo cd da cantora americana Estelle. Acho que isso aconteceu porque o primeiro single, American Boy, é a música mais tocada em quase todas as rádios e estava me cansando bastante. Na França era o que mais tocava, em todo lugar. Além disso, é o cd com maior número de participações que já vi na vida. Enfim, ontem criei coragem e ouvi.

Antes de falar qualquer coisa, a garota é lindíssima, sempre montadíssima e com uma produção de figurino impecável. Pontos positivos pra ela. Mas, e a música? É boa demais. Até American Boy passou finalmente no meu crivo. As músicas são bem produzidas, gostosas de ouvir e a voz de Estelle é pura delícia. A primeira música do cd, Wait A Minute, é puro encanto. Mas o melhor, sem dúvida, ficou pro final. Pretty Please (Love Me) tem jeitão de música antiga, dos tempos das grandes divas do soul, e é pura fantasia, puro desejo. Impecável do começo ao fim e, pra completar, com os vocais poderosíssimos de Cee-Lo, vocalista e mentor do Gnarls Barkley, fazendo uma participação especial.



Uma dica: esqueça os remixes bobos de American Boy. Não valorizam em nada a música. Outra dica: eu já conhecia uma música da Estelle. Chama-se 1980 e é incrível, bem mais hip hop do que este momento soul da cantora. Vale a pena.

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Eterno

Já não fazem vozes como a de Nina Simone.
Ouça com os olhos fechados.

Impaciente

Ok, o dia não está dos melhores. Ando bravo demais, impaciente, irritado com as pequenas e bobas coisas que acontecem na vida. Uma bobagem. Mas estou assim. É uma mistura de cansaço, falta de paciência, vontade de mudar. Um pouco de tudo. Deve ser isso. Vai passar. É só pensar positivo e andar pra frente. Sempre pra frente.

Preciso de um doce. Rápido.

Apenas uma imagem

Molecagem

O segundo toy da segunda fileira, da esquerda pra direita, é o mais novo habitante da minha estante. Ele chegou há pouco tempo e logo ficou amigo do toy francês. Estão se dando bem.

Ainda não coloquei nome no figurinha. Alguma sugestão?

Limites

Ok, é bem legal. Divertido e descolado. Mas começou a beirar o perigoso. É uma marca e precisa dar o valor certo e escolher os produtos e empresas certas para se associar.

Bom, no meu próximo corte, vou usar Herchcovitch.

Click

Eu tenho uma máquina Polaroid perdida em algum canto. Virou uma relíquia. E já não é usada há muitos anos. Uma pena. Me garantiu grandes fotos em momentos ótimos da minha vida. O livro The Polaroid Book é pura arte. Coisa de mestre. Vale muito ter um exemplar. Tem um ótimo preço e mostra a arte pura de um segundo de tempo particular, preciso e eterno.

Always sexy

Não dá pra falar em Primal Scream sem falar da música Some Velvet Morning. É uma das músicas que eu mais amo. Pra mim, a perfeição. A base eletrônica, o piano, a voz sexy de Kate Moss, o clima acalorado... Sensacional.

E o clipe? Puro calor. Kate com seu vestidinho a la Lolita, jeito de menina e cara de safada. Absurdo. Erótico. Incrível.

Eu babo.

Sexy

Sem dúvida a música mais sexy de 2008. Pura fantasia. De arrasar qualquer coração. E qualquer relação.
Vocais perfeitos. Primal Scream na sua melhor forma.

Ouça agora:
Primal Scream - Uptown

Aliás, o novo trabalho da banda, Beautiful Future, é sensacional. Estou ouvindo há dias e apaixonado por quase todas as músicas. É muito melhor que o último cd do grupo e tem músicas que já viraram hits na minha modesta seleção musical. Vale a pena.

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Perturbado

Ray Caeser é pertubador. E incrível.

Perfeição

A Zupi de agosto é a melhor edição da revista de todos os tempos. Está fantástica, do começo ao fim. O portfólio de trabalhos de ilustradores está impecável. As ilustrações de Amy Sol são inspiradoras. E agora tem até um ensaio de moda. Ficou até engraçado.

Vale todos os R$14 investidos.

Apegado

A música da semana, do ano, de sempre.
Totalmente apegado. No repeat e alucinado.
Do tipo: "Vamos fazer amorzinho?".
Como diz meu amigo André, incentivando a música eletrônica nacional.

Ouça agora:
The Twelves - When you talk

Ouça no Myspace dos caras:
http://www.myspace.com/thetwelves

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Ausente

Eu não sumi. Tô vivo e trabalhando pra cacete.
Mil posts pra escrever.
Falta tempo. Mesmo.
Mas eu volto. Logo.

sábado, 9 de agosto de 2008

Jurando

Olha a cara da criança.
Meu Deus, por que eu coloquei essa foto aqui?

A vida imita a arte


Eu tô rindo pra não chorar. Isso acontece diarimanete na minha vida. Veja bem, eu disse diariamente.

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Momento França

Saudades da França. Enormes!

Coisas do orkut

Já pokeou hoje?

Passo firme

Dica espertíssima do meu amigo EV.

No site http://www.ryzwear.com/ você pode customizar um modelo de tênis da marca e publicar as imagens no site. Todos os tênis criados vão para uma votação e, se o seu for o escolhido do mês, você ganha U$1.000, U$1 por tênis vendido e o tênis que você criou.

O melhor: os tênis são incríveis e dá vontade de torrar todo o limite do cartão de crédito comprando pelo menos meia dúzia de exemplares.

Vou fazer o meu modelo e coloco o link aqui em breve.

Coisa de mestre

Não ficou incrível a capa da New York com Madonna na capa? Babei.

Um pouco demais

Relutei em colocar esta foto aqui. Bem, é Johnny Luxo e Alexandre Herchcovitch fazendo figuração de travesti no novo filme do Lendário Zé do Caixão.

Dizer alguma coisa? Melhor não.

Ah, os franceses....

Música da semana:
Je Veux Te Voir, da francesa Yelle.
Animação e pura loucura.
No repeat.

Smile


Um dos filmes mais lindos que vi em Cannes este ano. Duvido que não coloca um sorriso no rosto. Lindo, simples e emocionante. Levou Ouro, é claro.

Let´s dance!

Vai dar uma festinha no sábado a noite? Então tenha em casa o novo disco do CSS. Eu só parei para ouvir ontem. E viciei! É uma festinha super animada. Ok, não tem as grandes novidades do primeiro. Mas o novo CD da galera brasileira, Donkey, veio mais animado do que nunca!

A primeira música do cd, Jager Yoga, é dos céus. Os vocais de Lovefoxx estão deliciosos. O primeiro single, Rat Is Dead (Rage), ainda é uma das minhas faixas preferidas. Left Behind é pura alegria, perfeita para as pistas. E se quiser fechar bem a noite, coloque Move em alto volume e se jogue!

Força Brasil!

Não quero parecer chato, mas dava pra melhorar o uniforme da delegação brasileira na cerimônia de abertura das Olimpíadas. Bom, o Brasil não tem a tradição de acertar nas roupas desse tipo de evento. Lembro de uma vez que a delegação usou um paletó branco com ombreiras imensas (lembrava até os ternos bizarros do lendário Didi Mocó).

Ficou simples demais, quase uniforme de dia de descanso. Acho que os atletas e o país mereciam uma imagem mais forte para o mundo. Isso não é futilidade da minha parte. É nacionalismo. Este é meu país e gostaria que o Brasil se mostrasse poderoso como nunca.

Em tempo: boa sorte para os atletas do Brasil.

Poder

Acho Kate Hudson uma mulher estranha. Não acho tão bonita assim. Pra ser bem honesto, acho a garota bem sem graça. Mas devo confessar que a capa da W do mês de setembro é poderosíssima. Talvez porque não pareça Kate, nem venha cheio tal estilo hippie que a moça tanto gosta.

Linda!

Uma pedra no meio do caminho

Pois é... tem uma pedra no meio do caminho. Uma não. Cinco. Mais cinco pedras dentro dos meus preciosos rins. Duas no esquerdo e três no direito. Saco! Já vi que os próximos meses serão complicados. Dia 20 deste mês começa a implosão. Torçam por mim.