terça-feira, 6 de janeiro de 2009

De braços cruzados

Como bom sertanezinho, eu não poderia deixar, de maneira alguma, de comentar esta notícia, que ilustra a home page do UOL e transformou meu dia num verdadeiro inferno. Pois bem, Sertãozinho, minha terra natal, vai ganhar uma estátua do Cristo, de braços abertos, bem na entrada da cidade, vista da estrada. Segundo a notícia, publicada no site, a imagem "pretende desbancar" o Cristo do Rio de Janeiro.

Minha mãe me falou, durante minha visita à cidade para as festividades natalinas, que o argumento do prefeito é simples: a cidade é muito católica e religiosa e ele quer fazer uma espécia de "homenagem".

Pois bem, hoje cedo eu me consumi por uma vergonha mortal com essas informações. Sertãozinho é uma cidade de pouco mais de 80 mil habitantes, no interior de São Paulo, sem nenhuma estrutura ou atrativo de turismo. Cristo em Sertãozinho? Maior que o Rio? Pra quê?

Ah, não me faça rir. Isso é quase uma piada de mau gosto.

2 comentários:

.:Existence Manquée:. disse...

cada vez que eu for para Ituverava e passar por la, vou lembrar de vc.. prometo que não vou rir, só vou rir por dentro, ok? Esses prefeitos...

Thiago Lasco disse...

Hahahahaha! adorei!!! mas pense positivo: se hj a cidade não tem estrutura nem atrativos, o Cristo pode ser justamente um divisor de águas para que essa realidade mude!