quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Prazeres

A Azeites Borges acaba de lançar uma linha de azeites aromáticos assinada pelo chefe espanhol Ferran Adrià (pra quem não conhece, ele é o cara das famosas espumas que viraram mania - pra não dizer hype - entre os chefs de cozinha do mundo todo). Tive a oportunidade de experimentar dois deles: o de shoyu com gengibre é perfeito para saborear com peixes e ficou delicioso no salmão. O outro é uma surpresa particular: baunilha. Eu sou um grande apreciador da especiaria desde sempre. Tem coisa melhor que o aroma doce da baunilha, o gostinho suave no fim da degustação de um prato? Eu acho perfeito.

Mas falando de azeite aromático, ele vai muito bem na cozinha. E o melhor: vai além dela, se você bem me entende. Não entendeu? Me pergunta que eu explico...